VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Notícias variadas



Em primeiro lugar tenho que corrigir uma falta....Não tenho dado noticias dos meus espargos

Este ano tenho colhido e comido, não muitos claro, porque tenho poucos mas, aos poucos e poucos tenho consumido bastantes, tendo em conta o facto de que só tenho um espargo em plena produção....

Tenho entretanto mais cinco  que já deram este ano bastantes mas muito fininhos...

Para quem me segue, sabe da minha odisseia para conseguir cultivar espargos, para os que só agora me visitam deixo aqui  para verem

Como se constata não tem sido fácil....

Agora outra notícia que até a mim me deixou espantada

Há já muito tempo plantei tupinambos num vaso, depois de crescidinhos plantei-os lá na terra, passado algum tempo reparei que não havia nada no sitio em que ele devia estar..... morreu, que pena....

Passou um ano e nada, mexeu-se na terra, fizeram-se obras e arrancaram-se umas batatas de flores que eram da minha mãe mas que eu não achava muita graça, deixei só umas poucas...

Para lá ficou o sítio mas, do tupinambo? Nunca mais me lembrei, qual não é o meu espanto esta semana quando lá cheguei e o vi assim, todo fresco, forte e lindo.

Agora vamos aguardar....
 Agora os alhos, Pena que estava tudo molhado, era só lama....
Os alhos estão muito bons e recomendam-se, estes são os primeiros que eu plantei, lembram-se?? São estes, estão bem bons.
Vão ficar aqui a secar, para depois entrançar...
Os outros ainda têm a rama muito verde, vão ficar na terra até lá para o fim do mês.
Como se pode ver nem tudo é mau , tenho andado muito desiludida com o quintal, não tenho colhido quase nada mas, este fim de semana já foi muito melhor, também já colhi as primeiras cebolas, por sinal muito boas (não tirei foto)

4 comentários:

  1. Viva

    Espargos sempre foi uma das coisas que gostaria de ter na minha horta, mas como é pequena e a terra muito agreste, sempre achei que não valeria a pena e que não dariam nada de jeito, ainda por cima esperar pelo menos 2 anos para comer um esparguinho, por isso admiro a sua capacidade para criar uns brotozinhos tão saborosos.
    Os meus parabéns pelas suas culturas, tem aí uns belos alhos, este ano também me correu muito bem nos alhos, o mesmo não posso dizer das cebolas.
    Gostei do seu blog.
    Cumprimentos
    João Gomes

    ResponderEliminar
  2. Espargo pode parecer mentira mas nunca comi essa coisa do tupi..qualquer-coisa nunca tinha ouvido falar..
    Boas colheitas de alhos e espargos

    ResponderEliminar
  3. ¡Bravo Eugenia! el esfuerzo se hace y hay cosecha no importa si es mucha o poca pero la hay.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. o vizinho deve ter as orelhas a arder, coitado..lol
    beijos

    ResponderEliminar