VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sábado, 8 de setembro de 2012

Colher, plantar, limpar e ver!

Quando cheguei ao quintal hoje de manhã pensei, será que consigo fazer tudo??
Claro que há sempre muita coisa para fazer, o quintal requer tanta atenção mas, há sempre prioridades.
Comecei por colher, tomates, tomates cereja , courgetes, o resto das cebolas, couves e os bravo esmofre que já estavam caídos...
 Entretanto aqui em Lisboa, um amigo que tem uma horta lá para os lados de Casal de Câmara, deu-me uma mão cheia de couves (portuguesa mas de uma qualidade diferente) para plantar, eu tinha que aproveitar...
 Então como não tem chovido a terra está muito seca, impossível de cavar, tive que a regar para o conseguir fazer, só cavei o estritamente necessário, só para fazer duas carreiras, cá está o pequeníssimo canteiro mas, é um canteiro
 Os espargos, que no ano passado não deram nada, parece que este ano estão com melhor aspecto, (veremos) mondei-os e reguei-os para não dizerem que não dão por minha culpa.... Enfim.
E ainda aqui um amigo meu já de outras datas mais antigas, não sei se é o mesmo ou um descendente mas, ele cá está alegremente e sem o perigo de morrer com produtos químicos.....!

2 comentários:

  1. Hum... que grande colheira, mas o teu amigo eu dispenso, (tenho medo..lol)
    a pituxa está bem foi operada na sexta feira ás varizes, mas já anda na "gandaia" :)

    ResponderEliminar
  2. Medo de gafanhotos! Coitados! Eu tenho é medo do gênero humano que as vezes é muito desumano!
    Adoro gafanhotos!

    ResponderEliminar