VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Camas para controle de ervas daninhas

Já tinha tentado no ano passado mas a coisa não correu bem, este ano a ver se dá...
Depois de rapar muito bem todas as ervas daninhas.
Reguei abundantemente a terra seca, que até já tinha rachas...

Depois de bem encharcada coloquei por cima uns cartões...

E tapei com as ervas que tinha rapado.

Ao lado fiz exactamente a mesma coisa mas coloquei plástico, que prendi com pedras e aconcheguei com mais ervas secas.

Aqui vê-se em pormenor o plástico já a suar para enganar as bandidas e fazer com que morram asfixiadas...
Vamos aguardar até ao outono a ver se resulta.

9 comentários:

  1. As ervas são do piorio... grrrrr! Eu que o diga!

    ResponderEliminar
  2. Eu ando aqui com uma dúvida quanto ao meu manjericão... tenho num vaso pequeno e agora apareceram uns cogumelos que aparecem de madrugada, abrem pela manhã e, quando o sol aquece, mirram e morrem... será que fazem mal? Não percebo nada disto!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Gaspas
    Nem me diga, nada tenho as cebolas cobertas com berdizela.
    Olá Isa,
    Não deve fazer mal, deve ser de algum nutriente que veio na terra.

    ResponderEliminar
  4. OLá . Como estou de férias, ando a passar pelas hortas dos amigos...
    É bom saber que as coisas correm bem.
    Cumprimentos
    Joba

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Joba, para quando a volta??
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  6. Não estou a perceber o objectivo. As ervas já estão mortas, não é? e o cartão serve para quê? Ana Mourão

    ResponderEliminar
  7. Então Ana!
    Tanto o cartão como o plástico criam um ambiente propicio ao desenvolvimento rápido, mas é engano, elas vão todas malucas para rebentar, brotar, nascer, mas como estão abafadas não têm condições de sobreviver e morrem... Algumas, porque há outras que sobrevivem de qualquer maneira...
    Penso que aqui encontras uma explicação melhor.
    http://trumbuctu.blogspot.com/
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  8. Olá Gintoino, o plástico aqui é transparente, mas tanto faz, eu acho...
    Obrigada pela visita há tanto tempo que não aperecia.
    bj

    ResponderEliminar